sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Problemas...

Conversando com alguns alunos, pude perceber o quanto a dança é importante tanto física quanto mentalmente.
No dia-a-dia, estamos expostos a diversos problemas: pessoais, familiares, inter-pessoais, profissionais, de saúde, etc.
Quando o problema é de difícil solução, parece que fica ainda pior, pois ficamos focados no problema, e acabamos dando mais atenção ainda... ficamos com o problema o dia todo nos perseguindo, e às vezes nos achamos sem saída.
Ao tirar o foco do problema em questão, passamos a minimizar o estresse que isso nos causa.
Os pensamentos e sentidos se voltam para um outro assunto ou atividade.
Os próprios alunos falam que existem dias em que eles nem queriam ir até a aula, pois queriam desaparecer no mundo, mas têm plena consciência, de que frequentar as aulas, os problemas passam a ficar em suspenso, pois se distraem com as aulas de dança e as brincadeiras entre amigos.
Isso tudo faz parte do bem-estar e da qualidade de vida, pois estamos tão acelerados com tudo o que nos cerca, que às vezes nos esquecemos de ter momentos de prazer e relaxamento para desestressar, e aliviar a carga de adrenalina extra que fica no corpo.
Ao fazer exercícios, liberamos a serotonina, que produz um efeito de felicidade, combatendo toda a adrenalina que liberamos durante o estresse.
Hoje, a qualidade de vida está em momentos de relaxamento e prazer, momentos que você pode dedicar a si mesmo.
As aulas de dança de salão podem ajudá-lo a diminuir todo o estresse cotidiano, proporcionando bem-estar físico e metal.
Faça uma aula experimental e converse com os alunos sobre o assunto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário