terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dificuldade...

Quantas vezes você desistiu sem ao menos tentar?
Quantas você você tentou e enfrentou os seus desafios?
Desde de que nascemos, enfrentamos dificuldades de aprendizado. Quando começamos a andar, a falar, a correr, a desenvolver a coordenação motora, a estudar, a raciocinar, etc...


Já ouvi muitas pessoas dizerem que desistiram de atingir o seu objetivo por alguma dificuldade ou desafio!!!
Provavelmente estas pessoas não queriam encarar os seus limites e desafios. Elas já pensavam que seria impossível antes mesmo de tentar... muitas vezes nos limitamos com pensamentos assim.
A PNL (Programação Neuro linguística) pode ajudar a modificar este tipo de pensamento. Quando pensar que aprender algo novo está muito difícil e exige mais do que você pensa que pode, mude o pensamento para algo positivo... pense em alguma situação de desafio que você já enfrentou e obteve sucesso: se eu já realizei tal coisa, eu também posso realizar isto!!!
Com este novo pensamento você não se sentirá bloqueado e poderá se fortalecer para encarar um novo desafio!!!
A dança só exige que você tenha paciência e que queira aprender e desenvolver novos movimentos.
Quando você começar a aprender e se soltar, verá que os passos básicos ficarão automáticos. Se você aprendeu a andar de bicicleta, pode usar isso como um exemplo: no começo você se desequilibra, tenta coordenar os movimentos dos pés e de repente, começa a andar, até que um dia, nem pensa em como andar de bicicleta, mas simplesmente o faz porque já se tornou automático. Com a dança é a mesma coisa: no começo você tem dúvidas, dificuldades de coordenação, mas depois que começa a aprender, vai se tornando fácil e automático.
Então, está pronto para vencer mais uma dificuldade e começar a dançar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário