terça-feira, 17 de agosto de 2010

Síndrome do Pensamento Acelerado!!!

Atualmente, adamos cada vez mais apressados... tudo tem que ser resolvido com rapidez e eficiência, muitas cobranças, e ainda enfrentamos trânsito e altos ruídos, que acabam estressando a qualquer pessoa!!!
A Síndrome do Pensamento Acelerado, segundo Augusto Cury, é consequência da vida agitada que levamos.

"Ele produz diversos sintomas como irritabilidade, insatisfação existencial, dificuldades de concentração, défices de memória, fadiga, sono alterado, perturbações emocionais (flutuação do humor) e leva a uma ansiedade excessiva.
Acontece que as pessoas pensam em cada vez mais coisas e pensam cada vez rapidamente, o que obriga a uma tensão psíquica intensa para que o cérebro possa responder ao que dele exigimos.
Ora por que as pessoas hoje constroem os pensamentos de forma mais veloz? É fácil de saber: as pressões sociais, as preocupações quotidianas, a competição no trabalho e principalmente o excesso de informação não-organizada que nos chega de todo o lado."

Para sobreviver a tudo isso, o ideal é estabelecer prioridades e planejar para ter uma vida saudável sem comprometer a eficiência, fazer atividades que contribuam para o bem-estar e que possam garantir a tranquilidade.
Fazer atividades físicas sem se sentir obrigado é uma ótima opção. Avalie bem as suas necessidades e venha conhecer a dança de salão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário